domingo, 26 de junho de 2011

Programação da tarde de domingo no FAM

Mostra Outros Olhares, às 14h no Auditório da Reitoria



A Mostra Outros Olhares, presta uma homenagem ao cinema italiano, a curadoria é de de Rodrigo Diaz e Massimo Forleo, da Associação pela Promoção da Cultura Latinoamericana na Itália – APCLAI, organizadora do Festival de Cine Latino Americano de Trieste. Neste domingo, serão exibidos os filmes dos cineastas Vanni Gandolfo, Un’estate al mare; Nino Sabella Maradona Baby; Rosario Capozzolo, Provaci Ancora e Enzo Aronica W Union Square.


Lançamento SC Games, às 15h, na Sala Aroeira no Centro de Eventos da UFSC

O SC Games lança hoje um game sobre a história do cinema nacional. O game foi realizado pelo projeto Novos Talentos com estudantes de escolas públicas, em que desenvolvem games educativos. O projeto começou em 2009, e a cada ano uma turma desenvolve um game. O projeto-piloto sobre cinema foi desenvolvido por alunos de 14 anos, durante um mês, em parceria com a Associação Cultural Panvision.


Mostra DOC-FAM, às 16h no Auditório da Reitoria



O documentário trata da violência contra a mulher. Por meio de depoimentos, o documentário apresenta a realidade de vítimas da violência doméstica e mostra como se processa, no Brasil, a lei n. 11.340, considerada uma das três mais completas do gênero no mundo, e tem como objetivo promover o debate e a reflexão contribuindo, em última instância, para que esse discurso fortalecido possa refluir para a realidade, transformando-a.




Palestra sobre Classificação Indicativa, às 17h30

A palestra sobre Classificação Indicativa, será realizada pelos representantes do Ministério da Justiça, Davi Ulisses Brasil Simões Pires e Alessandra Mecedo. O objetivo do evento é esclarecer dúvidas e tornar mais transparente a forma como o Ministério da Justiça atua na interpretação dos critérios da Classificação Indicativa de obras audiovisuais e dos festivais de cinema.



Nenhum comentário:

Postar um comentário