quinta-feira, 30 de junho de 2011

Nesta tarde, participe do fórum sobre Distribuição e novas tecnologias

 Vivendo um outro olhar, às 14h, no Auditório da Reitoria



Vivendo um outro olhar, do diretor Gullermo Planel, é terceira etapa do projeto sobre fotojornalismo e cidadania no Rio de janeiro, que começou com Abaixando a máquina e continuou com Imagens do Jongo. Como forma de discutir não apenas a fotografia popular, o filme analisa como as diferenças sociais entre asfalto e favela, conceitos como Cidade Partida e outras análises sobre o convívio urbano carioca. O filme trata a questão do jornalismo, da fotografia e da cidadania vista sobre a ótica da favela, seus fotógrafos, suas escolas e agências, um setor, talvez, invisível para muitos.

 Fórum Distribuição e novas tecnologias, às 15h, na Sala Aroeira

 O painel Distribuição e novas tecnologias contará com a presença do cineasta João Massarolo, professor do programa de pós-graduação em Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar-SP); Alfredo  Manevy,  doutor em estética e comunicação audiovisual pela Universidade de São Paulo (USP), Eduardo Valente cineasta e assessor internacional do Ancine; e Newton Cannito, roteirista e doutor em linguagem e TV Digital pela Escola de Comunicação e Artes (ECA da USP).

Mostra Infantojuvenil, às 15h, no Auditório do Centro de Cultura e Eventos



Os curtas apresentados trazem temas educativos, discutindo assuntos sérios como a ética, em A Fábula da Corrupção e Negócio de Menino e Menina, em que demonstram que as relações pessoais são mais importantes que os negócios e a ganância. O Diário da Terra traz uma reflexão sobre o uso do meio ambiente. Cores & Botas discute o racismo na história de uma menina negra que sonha em ser paquita. E Memória de Elefante, fala sobre a relação entre velhice e infância. Já Musicaixa anima as notas musicais em figuras geométricas, construindo uma partitura de formas e cores.

Carne, Osso no Doc-FAM, às 16h, no Auditório da Reitoria



Carne, Osso dirigido por Caio Cavechini e Carlos Juliano Barros, mostra os trabalhadores de frigoríficos e as condições precárias, riscos e danos de sáude a que são submetidos.

Mostra Catarinense, às 17h, no Auditório do Centro de Cultura e Eventos

Ballet das Coisas



Nenhum comentário:

Postar um comentário