quarta-feira, 29 de junho de 2011

Bom dia, conheça a programação matutina do FAM

Mostra Infantojuvenil, às 09h30, no Auditório do Centro de Cultura e Eventos

Memória de Elefante
Os curtas apresentados trazem temas educativos, discutindo assuntos sérios como a ética, em A Fábula da Corrupção e Negócio de Menino e Menina, em que demonstram que as relações pessoais são mais importantes que os negócios e a ganância. O Diário da Terra traz uma reflexão sobre o uso do meio ambiente. Cores & Botas discute o racismo na história de uma menina negra que sonha em ser paquita. E Memória de Elefante, fala sobre a relação entre velhice e infância. Já Musicaixa anima as notas musicais em figuras geométricas, construindo uma partitura de formas e cores.

Sessão Itapema, às 12:30h, no Auditório da Reitoria

Serão exibidos os curtas Arbol e Janela Molhada.

Arbol



Arbol do diretor Lucas Adrian Schiaroli , foi filmado em Carlos Paz, uma cidadezinha fronteiriça a Córdoba, e trata da relação homem-natureza, em um campo desolado pelo inverno, o pai de uma humilde família deve resolver como manter o calor em seu lar. Dilema que enfrenta diante da última árvore da região.

Janela Molhada



A história dos pioneiros do cinema pernambucano, os italianos Ugo Falangola e J. Cambieri, e a problemática da restauração de acervos do cinema mudo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário