sábado, 25 de junho de 2011

Conheça as atividades desta tarde de sábado no FAM

Mostra Outros Olhares, às 14h na Reitoria da UFSC

Filme L’amore non esiste, de Massimiliano Camaiti, que será exibido na mostra Outros Olhares.


Nesta tarde de sábado, o FAM inicia a Mostra Outros Olhares, desta vez o festival presta uma homenagem ao cinema italiano, a curadoria é de de Rodrigo Diaz e Massimo Forleo, da Associação pela Promoção da Cultura Latinoamericana na Itália – APCLAI, organizadora do Festival de Cine Latino Americano de Trieste. Serão exibidos nove curtas, os filmes dos cineastas Francesco Apice (La Preda), Massimiliano Camaiti (L’Ape e il Vento e L’amore non esiste) e Marco Gianfreda (Io Parlo ! e Pizzangrillo). A mostra será exibida à partir das 14h no auditório da Reitoria da UFSC. 

Painel Panorama e Tendências da Indústria Audiovisual Global

Palestra de Steve Slote, às 14h, na Sala das Laranjeiras. 

Fórum Audiovisual Mercosul com debate sobre A escritura, o escritor e o fIlme

Neste sábado, às 15 h, se inicia o Fórum Audiovisual Mercosul intitulado A escritura, o escritor e o filme, terá a participação do escritor catarinense Fábio Brüggemann, do roteirista Marcelo Esteves e do cineasta, roteirista e escritor baiano Orlando Senna, ex-secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, ex-presidente da TV Brasil e atual presidente da TAL - Televisão América Latina, uma rede de comunicação entre canais educativos, produtores independentes e instituições culturais de toda a América Latina. O debate será transmitido ao vivo, através do site do FAM, é só clicar no link ao vivo.


Painel Aspectos Legais da Produção e Coprodução Audiovisual no Brasil 

Palestra de  Fábio Cesnik, 15:30h na Sala das Laranjeiras no Centro de Eventos da UFSC

Doc-FAM com pré-estreia do filme Sobre Futebol e Barreiras, às 16 horas na sala da Reitoria



Sobre Futebol e Barreiras - Teaser from Olé Produções on Vimeo.


O Doc-FAM inicia suas atividades com a pré-estreia do filme Sobre Futebol e Barreiras, de Lucas Justiniano, Arturo Hartmann, José Menezes, João Carlos Assumpção, uma coprodução entre Brasil e Israel. O futebol e o Mundial da África do Sul costuram a história, em que mostra as conflituosas relações de israelenses e palestinos durante o maior evento esportivo do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário