sexta-feira, 24 de junho de 2011

Longa premiado "Estamos Juntos" abre hoje o FAM 2011




Faltam poucas horas para o início do FAM 2011! A abertura do evento será às 18h com a apresentação da banda Terra Firme, resultado do projeto Bandas Escolares, integrando a musicalização como inclusão sócio-educacional e cultural com as comunidades, da Secretaria de Educação e Cultura do Município de São José/SC.

O filme de abertura este ano será "Estamos Juntos", que será exibido às 21h, no auditório do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. O Toni Venturi, diretor do filme estar presente na noite de estreia. Venturi já é conhecido no FAM, esteve em 2002 com Latitude Zero e abriu o festival em 2005 com o premiado Cabra-Cega.

Sobre o filme de estreia




Estamos Juntos, de Toni Venturi, abre a Mostra de Longas Mercosul do FAM 2011 – Florianópolis Audiovisual Mercosul. Grande vencedor no recente Cine-PE - Festival do Audiovisual, com palco em Recife, levou sete estatuetas Calunga: filme, direção, roteiro, atriz, montagem, fotografia e crítica.

Terceiro longa-metragem do diretor, novamente permeia questões políticas e sociais, característica presente tanto em seu trabalho de documentário, como na ficção. A trama se passa em São Paulo e centra nas pequenas histórias em meio a agitada cidade.

A vida da médica residente Carmen (Leandra Leal) começava a se moldar conforme seus planos: uma vida independente, ao lado do seu divertido amigo DJ, Murilo (Cauã Reymond), e distante das amarras da cidade provinciana de onde veio. Um cotidiano de trabalho e estudos energizado por uma aventura amorosa com um músico argentino, Juan (Nazareno Casero), ao mesmo tempo em que divide sua intimidade com um enigmático homem (Lee Taylor). Mas quando sintomas de uma grave doença surgem na rotina desta médica residente sua vida se transforma, para sempre.

O filme gira em torno de dois núcleos: o hospital em que Carmen trabalha e no do MSTC (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto do Centro), onde a atriz Dira Paes vive a líder do grupo sem-teto em um prédio ocupado no Centro de São Paulo. Débora Duboc, no papel de enfermeira do hospital, é quem faz a ponte entre Carmen e o MSTC.





Nenhum comentário:

Postar um comentário