domingo, 26 de junho de 2011

Longa chileno "La Vida de los Peces" é destaque deste domingo à noite

O FAM continua a todo vapor, apesar do frio que se abateu sobre Florianópolis neste domingo. Dando continuidade à Mostra de Longas Mercosul, o destaque desta noite fica por conta do filme "La Vida de los Peces", do diretor chileno Matias Bize, que será exibido às 21h no Auditório Guarapuru.



O filme estreou no Festival de Veneza, foi indicado pelo Chile ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e ganhou o Goya de melhor filme hispanoamericano. Bize, considerado pela Cahiers du Cinéma como o mais promissor cineasta chileno, recorre a histórias mínimas e à simplicidade de linguagem e recursos num roteiro sobre as relações amorosas.





"La Vida de los Peces" trata do reencontro de um casal depois de anos sem se ver. Andrés (Santiago Cabrera), um jornalista chileno que deixou seu país para trabalhar no exterior, volta para casa para a festa de aniversário de um amigo e se depara com uma antiga namorada, Beatriz (Blanca Lewin). Nesse embate com o passado, ele reavalia sua vida.

Mostra de Curtas Mercosul tem continuidade com cinco filmes

A Mostra de Curtas Mercosul também tem continuidade neste domingo, com a exibição de cinco títulos, sendo uma animação e quatro ficções, incluindo o argentino "Muraña", de Sebastian Palacio:

Muraña

Nenhum comentário:

Postar um comentário