sábado, 25 de junho de 2011

Na manhã de Sábado, FAM abre com oficinas e o Encontro Mercocidades

Nesta manhã de sábado, durante o FAM, serão realizadas a oficina Clínica de Projetos do LATC (Centro Latino Americano de Treianemento e Assessoria Audiovisual) e a Palestra Restauração de Película. Além do Encontro Mercocidades.

Oficina LATC (Centro Latino Americano de Treianemento e Assessoria Audiovisual), às 09h na sala de Negócios, do Centro de Cultura e Eventos.


Para a realização da Clínica de Projetos da LATC (Centro Latino Americano de Treianemento e Assessoria Audiovisual) , com Steve Solot e Fábio Cesnik, foram realizadas inscrições prévias, e escolhidos dez trabalhos audiovisuais, que serão apresentados em encontros de 30 minutos entre os consultores e produtores, para apresentação e avaliação dos projetos, que receberão assessoria comercial e jurídica e uma análise resumida por escrito. A oficina é uma realização da LATC com apoio de Santacine, Funcine e Cinemateca Catarinense. À tarde, Steve Slot e Fábio Cesnic apresentam uma palestra aberta ao público.


Palestra de Restauração de Película, às 09 horas, na sala Aroeira, no Centro de Cultura e Eventos.

Palestrantes: Carlos Brandão e Myrna Silveira Brandão

Convidados: Marcondes Marchetti e Gilberto Gerlach

Numa realização do Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro, A Hora da Estrela, de Suzana Amaral, foi restaurada com o apoio e pela equipe da Labocine, coordenada por Francisco Sérgio Moreira. A oficina pretende capacitar o aluno a entender o processo e a importância da restauração de película para a memória e o imaginário do cinema nacional, com a exibição do filme e debate com os presentes.


Encontro de Cultura Mercocidades

Encontro de Cultura Mercocidades, que servirá para dar andamento ao plano de trabalho da Unidade Temática de Cultura da Rede Mercocidades, bem como agregar a estes esforços o potencial cultural e de integração do audiovisual. O encontro tem como objetivo discutir criar uma rede de circulação de vídeos e filmes dos países do Mercosul entre as cidades que integram a Rede Mercocidades. O encontro terá dois debates "Panorama global e sul-americano do audiovisual", e outro sobre "O audiovisual no aprofundamento da integração do Mercosul".



Nenhum comentário:

Postar um comentário