sábado, 25 de junho de 2011

Início da Mostra de Curtas do Mercosul e homenagem a Carlos Reichenbach marcam a noite deste sábado


Astheros de Ronaldo dos Anjos


Logo mais, às 19h, tem início a Mostra de Curtas do Mercosul, programação competitiva que distribui R$ 80 mil em prêmios. Serão exibidos nesta primeira sessão quatro curtas, sendo duas ficções (uma peruana e outra aqui de Florianópolis), um documentário e uma animação:

Carlos Reichenbach por Bruno Fernandes

Logo em seguida, será prestada uma homenagem ao cineasta Carlos Reichenbach, que teve uma pequena retrospectiva de sua obra exibida no Cine Pitangueira como parte dos preparativos para o FAM. Reichenbach participou do primeiro FAM, em 1997, e de lá para cá tem sido figura marcante no festival e no cenário do cinema brasileiro contemporâneo.

Às 21h, para encerrar a programação deste sábado, é a vez do segundo longa da Mostra Mercosul: o argentino Rehen de Ilusiones, do consagrado Eliseo Subiela, diretor de El lado oscuro del corazón, No te mueras sin decirme a dónde vas e Hombre mirando al Sudeste.



O filme conta a história do romance entre um escritor quase sessentão com uma mulher mais jovem, filha de um torturador da ditadura militar. Ele será apresentado por seu produtor, Miguel Angel Rocca. Segundo ele, o filme é "uma história de amor com personagens que são produto da realidade social argentina, da ditadura, da pós-ditadura e as sequelas que ficaram no país".

Nenhum comentário:

Postar um comentário