terça-feira, 28 de junho de 2011

Pré-estreia do curta catarinense "Mulher Azul" é destaque da noite desta terça-feira




A Mostra de Curtas Mercosul apresenta nesta terça a pré-estreia do curta catarinense "Mulher Azul", de Maria Emília Azevedo, rodado na França e convidado pela organização do FAM para compor a sessão da noite com uma ficção argentina, outra chilena e um documentário pernambucano:
REUS, às 21h no Auditório Guarapuvu do Centro de Cultura e Eventos

O longa da noite será o uruguaio "Reus", de Eduardo Piñero, Pablo Fernández e Alejandro Pi. Co-produzido com o Brasil, o filme estreou em março no Festival de Punta del Este e tem uma ligação especial com Florianópolis, pois começou a ser escrito na capital catarinense, na época em que Piñero aqui trabalhava, mais precisamente na Praia da Joaquina.



A história trata da briga de duas famílias pelo poder nas ruas de Reus, bairro de Montevidéu que se destaca por sua arquitetura modernista e por suas residências pintadas cada uma de uma cor diferente, e das mudanças que a disputa provoca na vida dos vizinhos. Uma morte e a chegada de uma nova droga (o crack) quebram os códigos de ética em que se baseava o bairro. Os jovens delinquentes (Tumanes) e os comerciantes judeus começam a se enfrentar e o conflito que se instala na localidade toma proporções incontroláveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário