quarta-feira, 29 de junho de 2011

Longa brasileiro "Riscado" é o grande destaque da noite desta quarta-feira

O primeiro longa-metragem de ficção do diretor Gustavo Pizzi, que realizou também o documentário "Pretérito Perfeito", é o grande destaque desta sexta noite do FAM - Florianópolis Audiovisual Mercosul.



O filme acompanha Bianca (interpretada por Karine Teles, esposa de Gustavo Pizzi e sua co-roteirista neste filme, premiada no Festival do Rio), uma atriz que espera a carreira deslanchar. Enquanto batalha por oportunidades, ela se sustenta imitando divas do cinema e divulgando eventos. Após fazer um teste para uma grande produção internacional, Bianca finalmente ganha o papel. Inspirado por sua personalidade, o diretor decide transformar sua protagonista na própria Bianca, incorporando sua história ao roteiro do filme.



O filme é um belo exemplar dessa nova geração de cineastas brasileiros, que tem realizado filmes extremamente pessoais e autorais com pouquíssimos recursos. "Riscado", por exemplo, foi filmado em apenas 12 dias, utilizando o próprio aparamento do diretor como locação.

Antes da exibição de "Riscado", acontece mais uma sessão da Mostra de Curtas Mercosul com ficções da Argentina, Uruguai e Brasília, além da animação "Propriedades de uma Poltrona", do gaúcho Rodrigo John.


Nenhum comentário:

Postar um comentário