quarta-feira, 19 de junho de 2013

Você tem mais um dia para curtir o cinema venezuelano no FAM

Nesta quinta mais quatro filmes serão exibidos na Mostra Outros Olhares. São filmes que mostram a produção venezuelana e provocam a troca de cultura entre esses dois países que fazem parte do Mercosul. Os filmes começam às 14h30, no auditório da Reitoria aqui na UFSC.

Confira os filmes de amanhã:

La Noche Anuncia La Aurora, Gerard Uzcátegui
Uma mulher constrói seu lar sobre palafitas no delta do rio Catatumbo. Diante da morte de seu marido, navega no rios da solidão. Convive com seus pensamentos, seus sonhos, seus medos, seus desejos, sua memória... convive com ela mesma. Até que um bom dia se decide pelo desconhecido, tecendo assim uma intrincada realidade, que nos submerge por um breve instante no mundo interno daquele ser misterioso...


Hija de Puta, Alexandra Bas

'Hija de puta' nos submerge em um dia de Andrea, uma garota de sete anos cuja mãe é uma prostituta. Andrea viveu seus poucos anos em uma rotina de dona de casa, cuidando de seu irmãozinho de noite, enquanto sua mãe sai para trabalhar; imersa em um mundo de mulheres que falam dos homens como mercadoria e contam suas desilusões e desgraças. Até que aparece Daniel, esse homem desconhecido e estranho que diz ser seu pai e que vem com toda a convicção de um sapo que se transforma em príncipe para melhorar sua vida.

Nostalgia, Gustavo Rondón Córdova

Tomás, um homem com seus trinta anos, que cuida de uma terra no campo distante, acompanhado de seu pequeno filho Alberto, enterra sua esposa após uma morte repentina. É a primeira noite sozinho para Tomás. Senta-se no pátio da casa, embebeda-se e chora. Na manhã seguinte é despertado por Alberto e sua fome. Com o desconcerto da novidade, o pai usa o instinto para cuidar de seu filho. Mas a tristeza ronda na solidão de sua casa. Uma noite, Tomás adormece para evitá-la. Outra, começa a beber. Afogado pelo que sente, com o álcool e a ansiedade no corpo, decide que quer estar com sua esposa.


La Mula Muerta, Rafael Velásquez
Beatriz é uma jovem alegre envolvida em uma relação amorosa com seu chefe, Nicolás, e quer levá-lo a uma relação mais comprometida. Em paralelo, Laura, esposa de Nicolás, contratou uma pessoa para que os siga e faça fotos comprometedoras. Quando Laura se apresenta na casa de Beatriz com estas fotos, obriga Beatriz a lhe entregar tudo o que Nicolás esteja lhe dando. Ao final, ao mesmo tempo em que Laura sai do apartamento de Beatriz, Nicolás sai do quarto, tendo escutado o que aconteceu entre as duas. A decisão fica nas mãos de Beatriz: continuar a relação com Nicolás ou acreditar nas palavras de Laura e reconhecer que vive em uma fantasia amorosa sem futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário