domingo, 16 de junho de 2013

Os curtas da noite deste domingo

A Mostra de Curtas Mercosul é uma das preferidas do FAM. O auditório Garapuvu fica sempre lotado nas sessões que começam às 19h. Hoje os brasileiros e argentinos mandam na parada. 

Linear é a terceira animação do arquiteto Amir Admoni. Um arquiteto fazendo animação? Pois é, já na faculdade ele fazia vinhetas para um canal de TV paulista. Depois foi morar na Europa e na argentina e ao voltar para São Paulo questões surgiram: qual sua relevância numa cidade tão grande? Outra observação feita por ele foi o estilo de vida do paulistano. Para ele, parece que todos só levam uma vida sem questionar, apenas em linha reta. Confira o trailer:


Depois quem entra em cena é o documentário A Guerra dos Gibis, de Thiago Brandimarte Mendonça e Rafael Terpins. O assunto aqui é a censura dos anos 60 que acabou com a promissora indústria dos quadrinhos eróticos. Repara no trailer:


Os argentinos surgem com a história de um cara que a cada dia acorda menor. Será que ele irá desaparecer? Esse é o dilema de Altibajos de um Petisco.


E encerrando a mostra de hoje: Uns Braços, de Luciano Coelho. A inspiração foi a obra de Machado de Assis com o mesmo nome. Uma história de amor pelos braços de uma mulher, uma história que pode ser recíproca. Inácio e Severina. Ah e o Borges, marido da Severina. Olha o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário