quinta-feira, 6 de junho de 2013

15 FILMES NA MOSTRA INFANTO-JUVENIL DO FAM



A lunática vida de um marisqueiro
Exibição é gratuita, mas professores devem fazer agendamento

Um dos destaques do 17° Festival Audiovisual Mercosul (FAM 2013) é a Mostra Infanto-Juvenil, que reunirá 15 produções este ano. A Mostra está dividida em dois programas: um para alunos de 9 e 10 anos de idade e outro para o grupo dos 10 e 11 anos. Durante os cinco dias de exibição, entre 17 e 21/6, milhares de crianças e adolescentes de escolas públicas e particulares da Grande Florianópolis devem participar das sessões, que são gratuitas e abertas ao público em geral. São dois horários de exibição – às 9h30 e às 15h – sempre no Auditório Garapuvu, do Centro de Eventos da UFSC.
Para agendar a participação de seus alunos para o FAM, os professores da rede pública municipal e estadual, escolas particulares, ongs e instituições sociais devem solicitar o cadastro pelo email: infantojuvenil.fam@gmail.com. Podem buscar mais informações com a cineasta Maria Emília Oliveira de Azevedo, pelo telefone (48) 7812.8072.

Esta será a 12ª edição da Mostra Infanto-Juvenil, que foi criada em 2002 e se repete todos os anos dentro do FAM, com cerca de 10 a 15 filmes novos a cada edição. Para muitas crianças, é através da Mostra que elas têm o primeiro contato com a Sétima Arte. “Isso é importante para a formação cultural dessas crianças e para a renovação do público do cinema”, avalia Maria Emília, que reforça a necessidade do agendamento das escolas.
A Infanto-Juvenil é uma das quatro mostras competitivas do FAM. O vencedor deste ano levará os seguintes prêmios: Bolsa de Estudo com 100% de desconto para cursos técnicos ministrados pela FocoBr – Centro de Treinamento; Sonorização, da Cinecolor; Equipamentos de iluminação, acessórios e maquinaria, da empresa Moviecenter (CiaRio); Backup em LTO, da White Gorilla; e Correção de Cor, da O2 pós. Em 2012, o melhor filme pelo Júri Oficial e Popular foi “Lápis de Cor”, de Alice Gomes.

Festival e fórum consagrado como um dos acontecimentos audiovisuais mais importantes do Sul do Brasil, o FAM celebra este ano a sua 17ª edição, com o patrocínio do FunCultural/Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte/Governo do Estado de Santa Catarina e Petrobras/Governo Federal, apoio da Universidade Federal de Santa Catarina e Fundação Franklin Cascaes/Prefeitura Municipal de Florianópolis e realização da Associação Cultural Panvision.

PROGRAMAÇÃO MOSTRA INFANTO-JUVENIL
O Programa 1 é destinado a alunos de 9 e 10 anos e será exibido nas seguintes datas e horários: 17/06 (15h), 18/06 (9h30), 19/06 (15h) e 20/06 (9h30).
FILMES
·        O Retrato da Lua
·        Os Sustentáveis
·        Ciclos
·        Awhenaj
·        O Pequeno Monstro
·        Maria Clara
·        MPF; A Ficha; Acessibilidade; Tráfico de Animais
·        A Rebelião das Águas
·        A Lunática Vida de um Marisqueiro

O Programa 2 é destinado a alunos de 10 e 11 anos, sendo sua exibição conforme datas e horários: 18/06 (15h), 19/06 (9h30), 20/06 (15 h) e 21/06 (9h30).
FILMES
·        Nuestra Arma es Nuestra Lengua
·        Pety Pode Tudo
·        A sombra da Mucuri
·        Uma Dupla de Dois – o Paradeiro de Jorge
·        Siesta
·        A Vida Deve Ser Assim

Nenhum comentário:

Postar um comentário