quinta-feira, 20 de junho de 2013

Último dia dos curtas

Sim, o FAM está chegando ao seu final e hoje acontece a última sessão da Mostra de Curtas do Mercosul desta edição. Mais uma vez os filmes serão exibidos no Auditório Garapuvu e o povo poderá votar nos seus preferidos. A votação do público é bem importante nesta mostra que é competitiva. São quatro filmes com histórias bem distintas. Conheça um pouco de cada um e assista os trailers.

¿Um Cigarro?, Fernando Coelho

Rodriguez, um funcionário de escritório, negocia a compra de maconha com um jovem traficante no terraço do prédio da empresa onde trabalha meia-hora antes de uma reunião. O chefe aparece e começa entre eles o jogo de tentar disfarçar de descobrir. O que Rodriguez não sabe é que o resultado desta situação pode ser bem mais desfavorável do que ele imagina.



Infrarregião, Jair Sanches Molina Jr.

Um idoso com escleroses diversas. Um ajudante servil e fiel. Vítimas de um apocalipse emocional, vivem num lugar sem nome, no limite de suas condições.






Quem Tem Medo de Cris Negão?, René Guerra
Cristiane Jordan, ou Cris Negão como era chamada, foi um travesti cafetina do centro de São Paulo conhecida por seus métodos violentos de controle das outras travestis. Odiada e temida por uma legião, ela também tinha seus fãs, até que tragicamente foi assassinada com dois tiros na cabeça. O filme é um mergulho no universo das travestis, a partir dessa figura lendária do submundo de São Paulo.

Lobo está, Hugo Curletto, Marcos Altamirano
No mundo impessoal das grandes cidades, Sol vive um romance com Maxi, um jovem sedutor que lhe propõe uma viagem para começar uma nova vida longe da família, amigos e do ambiente de que não se sente parte. Sol aceita a proposta. Quando os corpos se transformam e a questão humana começa a desaparecer, chegará a mudança que jamais imaginou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário