sábado, 15 de junho de 2013

Média catarinense é um dos filmes do FESTin Ilha deste sábado




Um dos filmes que fará parte da Mostra FESTin Ilha chega ainda mais forte ao Florianópolis Audiovisual Mercosul, o FAM. O média-metragem catarinense “O Tesouro do Morro da Igreja”, de Alexandre Corrêa, foi destaque e considerado o melhor filme do 4º Festival de Cinema Curta Amazônia. No site oficial do evento, a organização definiu assim o filme: “Muito bem finalizado com uma belíssima fotografia e cenários paisagísticos que encantaram o público presente no dia da apresentação, além de proporcionar ao público rondoniense um verdadeiro encontro com a sétima arte brasileira”.

O média será exibido hoje, sábado, no Auditório da Reitoria, às 14h30, no primeiro dia do FESTin Ilha junto com outros quatro filmes. No domingo outros seis filmes serão exibidos. É a primeira vez que o Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa acontece fora de Portugal. A mostra tem curadoria dos cineastas catarinenses Zeca Nunes Pires e Maria Emília de Azevedo. Ela será composta em sua maioria de filmes participantes da edição de abril, ocorrida em Lisboa. São filmes do Brasil, Portugal, Angola e Guiné-Bissau.
 
O filme

O drama de ficção se passa na região serrana catarinense, em meados do século XIX. O naturalista alemão Rudolf Fisher, que viaja para realizar pesquisas científicas, chega a uma fazenda de imigrantes portugueses. Sua visita causa mudanças no cotidiano da família. O filme ainda traz na trama uma lenda sobre um tesouro amaldiçoado que teria sido escondido na região.

Programação do FESTin Ilha deste sábado:

Encontro com o Criador, Ciomara Morais, Ficção, 12|00
Bilis Negra, Nuno Sá Pessoa, Ficção, 17|47
As Mortes de Lucana, Alceu Bett, Ficção, 20|00
A Linha, Adriana Martins da Silva, Ficção, 13|00
O Tesouro do Morro da Igreja, Alexandre Corrêa, Ficção, 50|00

Programação completa do FAM no site oficial do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário