domingo, 7 de junho de 2009

A casa de Alice no 13º FAM




Uma realidade fantasiosa em meio a superstições é apresentada em “A Casa de Alice”, primeiro filme de ficção dirigido pelo documentarista Ricardo Teixeira. Após circular por muitos países, o longa foi exibido durante o Extra-Fórum, no painel que apresenta filmes premiados pela Fipresci – Federação Internacional de Críticos de Cinema.

O cotidiano revelado por Alice, interpretado pela atriz Carla Ribas, traz a realidade de sua família em um pequeno apartamento de periferia em São Paulo, com seus três filhos homens, marido e sua mãe.

O sonho daqueles que precisam alcançar as promessas de uma realidade contemporânea se desvela, contrapõe em suas vidas, numa tentativa de se justificar perante uma sociedade inventada.

O uso de câmera na mão para as cenas mais expressivas, junto com o preparo de elenco de Fátima Toledo, e a sensibilidade do diretor, nos traz de encontro com a máxima do “cine miséria”, questionando o papel que cada cidadão cumpre dentro de uma sociedade.

Assista ao trailer no site oficial do filme clicando aqui!

Um comentário:

  1. Parabéns!!!
    O Festival é muito interessante...já postei a respeito no meu blog...os longas, curtas e tada a parte audiovisual deve ser prestigiada!!!

    ResponderExcluir