segunda-feira, 8 de junho de 2009

Punctum faz crítica ao filme de Bressane

Sobre A Erva do Rato, exibido na noite de abertura do FAM, é a crítica publicada pela Revista Punctum, projeto de extensão do Curso de Cinema da UFSC, que faz a cobertura do FAM 2009.

“Ele (Selton Mello), homem desprovido de passado, encontra Ela (Alessandra Negrini), a mesma coisa, a não ser a recente perda do pai doente e o fato de estar sozinha no mundo. Ele lhe promete companhia enquanto permanecer vivo. Pronto. Mais um caso de amor foi selado num filme de Júlio Bressane - o que não seria excesso entendermos como amor pelo cinema, numa intensidade jamais vista”.

O texto de Marcos Blasius sobre a obra de Júlio Bressane pode ser conferido no site da Revista.

2 comentários:

  1. Numa tentativa de simplificar, parece-me que, como acontece muitas das vezes nas relações de um casal, Ele consome Ela assim como o rato rói as suas fotografias.
    E, daí, quem é o RATO? O que rói as fotografias ou o que desarma as ratoeiras?.
    {8¬?

    ResponderExcluir
  2. Filme chato, lento e muito conceitual - vide as pessoas que saíram durante a sessão. Não sei se foi uma boa para a abertura do festival (justamente pra abertura!). Pra quem não conhecia o festival, e esta é a primeira vez na UFSC (casa nova), deixou a impressão de que o FAM é só filme cabeça pra intelectual depressivo. Pena.

    Em tempo: o FAM é excelente! Mais valia a comédia espanhola pra abertura...

    ResponderExcluir