sexta-feira, 5 de junho de 2009

Boa música aquece o público do FAM



Na sexta feira, 5 de junho, às 18:00 h, a Banda Compasso Aberto se apresenta na abertura do FAM 2009 no Centro Cultural da UFSC. A apresentação faz parte do Projeto Educando através da Música Brasileira patrocinado pela Petrobras, através daLei de Incentivo do Ministério da Cultura, que chega à sua reta final.Em um ano de trabalho, o projeto deu mais de 20 bolsas de estudo paraformação de jovens instrumentistas.

Com o propósito de difundir a música brasileira,a Banda formada por seis saxes, sete flautas, clarinete, trompete,trombone, quatro violões, cavaco e cinco percussões apresenta umrepertório variado que inclui desde samba de roda até frevo, choro ebaião. Alguns dos temas deste repertório fazem parte das trilhassonoras dos filmes “Cruz e Sousa -Poeta do Desterro” de Sylvio Back e“Doce de Coco” de Penna Filho, ambos com direção musical de SilviaBeraldo.

Lembrando que a programação musical do FAM inclui apresentações ao longo de todas as noites do evento: Trio Naima (dia 6), Duo de Jazz (dia 7), Grupo Ginga do Mané (dia 8), Grupo Olho D'Agua (dia 9), Bendita Companhia - Tatiana Cobbet & Marcoliva (dia 10), Banda Municipal Prof, João Muller de Timbó (dia 11), Quarteto de Clarinetes Nó na Madeira (dia 12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário