terça-feira, 9 de junho de 2009

Quarta feira é dia de Encontro LATC no FAM


O FAM 2009 oferece nesta quarta-feira uma programação impredível para produtores audiovisuais, com palestras, consultoria especializada em co-produção internacional e lançamento de livro sobre incentivos fiscais - sempre no Centro de Dultura e Eventos da UFSC.

Steve Solot (foto), presidente do Latin American Training Center - LATC abordará em sua exposição, às 10 horas, na Sala Aroeira, o tema “Novos Modelos de Negócios no Audiovisual”. Às 11 horas, no mesmo local, Fábio Cesnik, um dos maiores especialistas em financiamento de produções audiovisuais no Brasil - sócio do Cesnik, Quintino & Salinas Advogados - fala sobre os “Mecanismos de Financiamento ao Audiovisual no Brasil”; e Guzmán Fernández, da Entidad de Gestión de Derechos de los Productores Audiovisuales – EGEDA- Espanha) apresenta às 12 horas o tema “Gestão de Direitos de Produtores Audiovisuais”.

Às 14 horas, Steve Solot e Fábio Cesnik oferecem gratuitamente a I Clínica de Consultoria para Produtores Audiovisuais, uma clínica sobre projetos audiovisuais aos participantes do Fórum Audiovisual do Mercosul, realizado paralelamente ao Festival.

O modelo da clínica é inédito no Brasil, já que oferece aos produtores audiovisuais conselhos iniciais em diversos tópicos como a preparação de planos de marketing, captação de recursos audiovisuais, viabilização de projetos para o mercado internacional, apresentação de pitchings e orientação sobre leis de incentivo fiscal. A clínica será na Sala Azaléia, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

Às 18 horas, no espaço da Feira Audiovisual, o LATC e a EGEDA lançam o livro Incentivos Fiscais para a Produção e a Co-Produção Audiovisual na Ibero-América, Canadá e Estados Unidos, escrito pelos três consultores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário