terça-feira, 9 de junho de 2009

Mostra de Curtas lota a sala no quarto dia

A Mostra de Curtas Mercosul novamente lotou a sala de exibição. Neste quarto dia de mostra, o público conferiu curtas da Argentina, do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro.

O documentário Saara – Oásis da Amizade, pela primeira vez exibido ao público, mostra um retrato da Sociedade dos Amigos e Adjacências da Rua Alfândega (Saara). Em 17’’, a diretora Cláudia Sampaio, motivada pela vivência de sua avó na comunidade Saara, aborda a questão da distância entre a verdadeira amizade e a tolerância e do que é feita uma amizade.

A Distração de Ivan, de Cavi Borges e Gustavo Melo, mostra o cotidiano de um menino de 11 anos que vive com a avó no subúrbio do Rio de Janeiro.

O filme Dez Elefantes, dirigido pela carioca Eva Randolph e representado pela diretora de atores Elsa Romero, conta a história de Clara, uma menina de oito anos que mora com a mãe e o irmão em sua casa no campo, e atravessa alguns pequenos incidentes.

Subsolo, de Jaime Lerner, conta a história de Mônica que não consegue levar adiante a vida que o destino lhe reservou. Ela planeja com detalhes a despedida desta vida, mas o destino mais uma vez vai lhe prega uma peça e põe à prova sua vontade.

Encerrando a mostra desta terça-feira, foi exibido o filme Um vaso de soda, da argentina Adriana Yurcovich, que conta a história de uma mulher em um apartamento deteriorado na cidade de Buenos Aires.

A Mostra de Curtas Mercosul acontece sempre às 19 horas, no Auditório Garapuvu. No total, serão exibidos 28 curtas selecionados. No encerramento do festival serão anunciados os filmes vencedores, eleitos pelo público que vota no hall do Centro de Cultura e Eventos, sempre ao final da exibição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário