terça-feira, 2 de junho de 2009

Longa de abertura é inspirado em Machado de Assis

O longa-metragem do diretor Júlio Bressane, que abre o 13º FAM, foi inspirado em dois contos de Machado de Assis e conta com os atores Selton Mello e Alessandra Negrini, no elencoo principal. Recém apresentado no 65ª Festival de Veneza, dentro da seção "Orizzonti", o filme contou com boa aceitação por parte do público e crítica.

Os personagens apresentados apenas como Ele (Selton Mello) e Ela (Alessandra Negrini), estabelecem uma estranha relação após o encontro em um cemitério. Juntos, apresentam o estilo irônico machadiano, com trechos de diálogos mantidos do original.

Aproveite para ler os contos na íntegra antes de ver o filme:

"A causa secreta" e "Um Esqueleto" - obra de Machado de Assis


Sinopse do filme:

Ele e Ela caminham por um cemitério a beira mar. Os pronomes são seus nomes. Os dois não se conhecem e são os únicos seres vivos no local. Num certo momento, entretanto, ao pisar errado em uma pedra solta no chão, Ela falseia e cai e neste momento é socorrida por Ele. Ela, professora, com o pai morto há apenas três dias, não tem mais ninguém no mundo. Diante de tal situação, Ele se propõe a cuidar d'Ela enquanto for vivo. Esse é o início de uma estranha relação.

Ficha técnica

Roteiro: Julio Bressane, Rosa Dias
Direção: Julio Bressane
Direção de Fotografia: Walter Carvalho
Direção de Arte: Moa BatsowMontagem /
Edição: Rodrigo LimaAnimação: Som direto: Cristiano Maciel
Edição de Som: Virginia Flores
Trilha Sonora: Guilherme Vaz
Produção: Julio Bressane, Marcello Ludwi
Produção Executiva: Marcello Ludwig Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário