sábado, 6 de junho de 2009

Curta os curtas


O público do FAM mais uma vez lotou o Auditório Garapuvu para assistir à Mostra de Curtas Mercosul. Os filmes da Mostra de Curtas do Mercosul, que segue até o dia 11, sempre às 19 horas, dão uma idéia da qualidade do que vem por aí. No total são 28 filmes, de diversos estados e também representantes da Argentina e Uruguai.

O curta de abertura, Ana Beatriz, é baseado no conto homônimo de Juliano Cazarré e levou o prêmio de Melhor Roteiro no 41º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.
Menino Aranha, de Mariana Lacerda, de São Paulo, é um documentário sobre um menino que escalava prédios altos no Recife para roubar. O filme é todo construído por imagens aéreas que criam uma associação entre o crescimento urbano, os direitos humanos e a questão da segurança pública.

Quarto de espera, de Bruno Carboni e Davi Pretto, é uma ficção representante do Rio Grande do Sul, de 12 minutos. Um jovem circula por uma cidade cinzenta e solitária com uma máscara de gás.

Encerrando a noite, Dossiê Rê Bordosa, do paulista César Cabral. Uma das personagens mais famosas do cartunista Angeli, Rê Bordosa, é assassinada por seu próprio criador. A animação stop motion, que ganhou como melhor filme do 16º AnimaMundi e vários outros prêmios, investiga as razões pelas quais Angeli cometeu o crime.

Lembrando que o bilhete que dá acesso à sala de exibição também serve para votar num dos computadores do hall central do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Compareça e faça a sua escolha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário