sábado, 6 de junho de 2009

Filme de Nachtergaele tem pré-estreia nacional no FAM

O 13º Florianópolis Audiovisual Mercosul exibe domingo, às 14 horas, sessão de pré-estréia nacional do filme A Festa da Menina Morta, de Matheus Nachtergaele. É o primeiro trabalho do ator como diretor e roteirista. O filme entra em cartaz a partir do dia 11 de junho nas salas de cinema.
Premiadíssimo, o longa levou 6 Kikitos no Festival de Cinema de Gramado nas categorias de Prêmio Especial do Júri, Melhor Ator (Daniel de Oliveira), Melhor Fotografia, Melhor Música, Prêmio da Crítica e Melhor Filme - Júri Popular; ganhou o prêmio de Melhor Filme na categoria Novos Diretores no Festival de Chicago; e na Mostra Certain Reagard no Festival de Cannes, entre outros prêmios.
Polêmico, o filme narra a história de Santinho, um jovem que ganhou status de santo na remota comunidade em que vive no estado do Amazonas ao realizar um "milagre" depois do suicídio da mãe. O filme faz um retrato intimista diante da capacidade humana de "fabricar" a fé e busca algum sentido na terrível experiência da morte. No elenco, além de Daniel de Oliveira (foto), Jackson Antunes, Dira Paes e Cássia Kiss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário