sexta-feira, 15 de junho de 2012

Oficina de criação transmídia começa amanhã

A utilização de diferentes plataformas de comunicação para a difusão de um mesmo conteúdo, ou transmídia, é o tema da 2ª Oficina do Programa Mercosur Audiovisual, que acontece de amanhã a segunda (16 a 18 de junho), dentro da programação do 16º Florianópolis Audiovisual Mercosul  - FAM 2012. “A criação transmídia – produção audiovisual no conceito transmídia” irá reunir importantes profissionais da área: o diretor, produtor e cineasta gaúcho Beto Rodrigues; o diretor de Novas Mídias da TV Globo, Giuliano Chiaradia, e Leonardo Minozzo, fundador e diretor da Cafundó Estúdio Criativo, de Florianópolis.

Durante três dias, profissionais de 30 pequenas e médias empresas regionais do setor audiovisual, com atuação no Mercosul, irão participar da oficina, que tem como objetivo fortalecer profissionalmente esses negócios. Produção transmídia, mercado e público consumidor, distribuição, produto principal e panorama da indústria culural contemporânea são alguns temas tratados. 


Gratuita, a oficina tem financiamento da União Europeia e Mercosul. O Programa Mercosul Audiovisual faz parte da Reunião Especializada de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais do Mercosul (RECAM), que é o órgão consultor na temática cinematográfica e audiovisual, formado pelas autoridades governamentais nacionais no tema. A Entidade Executora do Programa é o Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales (INCAA) da Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário