sábado, 16 de junho de 2012

Domingo é dia de curtas FAM 2012


Os Últimos Cangaceiros. Foto: divulgação.

Neste domingo (17), 11 curtas-metragens serão exibidos em três mostras do 16º Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM 2012). Entre eles, destaques para o documentário nacional Os Últimos Cangaceiros, de Wolney Oliveira, e Ni uma Sola Palabra de Amor, do argentino Javier Rodrigues. Todos os filmes são gratuitos.

O FAM 2012 tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, Funcultural da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes/Governo do Estado de Santa Catarina, Eletrobras/Eletrosul, Petrobras, Ministério da Cultura/Governo Federal, com realização da Associação Cultural Panvision.

As mostras Curtas Mercosul e Doc-FAM são competitivas, sendo que a primeira reúne 20 produções e três convidados e, a segunda, exclusiva para documentários, traz seis filmes. A ficção Ni una sola palabra de amor, concorrente do Curtas, conta a história de Enrique e María Teresa por meio de uma fita da secretária eletrônica: a mulher espera receber a chamada de um homem que não responde nunca.

Já Os Últimos Cangaceiros, exibida no Doc-FAM, tem como personagens Durvinha e Moreno, que por mais de 50 anos ocultaram, até dos próprios filhos, terem pertencido ao bando de cangaceiros de Lampião, e que têm a identidade revelada.


Programação completa no site do FAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário