segunda-feira, 18 de junho de 2012

Diversidade sexual é o tema principal do DOC e do longa de hoje

Cuba Libre. 
Dois filmes na programação de hoje abordam a diversidade sexual. O documentário Cuba Libre, com sessão às 16h30min no auditório Aroeira, conta a história do retorno do cubano transexual Phedra para Havana após 53 anos. O filme põe em pauta a luta pelos direitos gays em uma sociedade muito machista como a ilha governada por Fidel Castro, durante décadas, agora liderado pelo histórico irmão Raul.


El Cuarto de Léo.

Já o longa das 21h, El cuarto de Léo, mostra um jovem de 20 anos que ainda não definiu sua sexualidade. Ao mesmo tempo que ele não tem sorte com as mulheres, ele tem medo de se abrir para relacionamento homossexuais. Esse filme será exibido no Auditório Garapuvu. 


Só para lembrar: o FAM é um evento gratuito. É só vir até o Centro de Cultura e Eventos da UFSC e aproveitar. O FAM 2012 tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, Funcultural da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes/Governo do Estado de Santa Catarina, Eletrobras/Eletrosul, Petrobras, Ministério da Cultura/Governo Federal, com realização da Associação Cultural Panvision.

Nenhum comentário:

Postar um comentário