quarta-feira, 19 de junho de 2013

Hoje tem Fernanda Montenegro na tela do FAM

Zulmira foi o primeiro personagem da atriz Fernanda Montenegro no cinema, no filme “A Falecida”. Numa continuidade mesclada com a inspiração musical de Noel Rosa com sua música O X do Problema, Zulmira volta no curta “A Dama de Estácio”. Ela agora é uma velha prostituta obcecada com a ideia que vai morrer. Criou-se assim uma continuação e o primeiro filme do diretor Eduardo Ades. Além de Fernanda, o filme traz outros nomes de peso como Nelson Xavier e Joel Barcellos.

O convite
Ades logo pensou em Fernanda para fazer esse filme. Tentou entrar em contato de diversas formas e não conseguiu. Num determinado dia ao participar de um festival ele encontrou a atriz nos corredores, fez o convite e recebeu a seguinte resposta: faço o filme, mas só posso daqui um ano e meio. Esse foi o tempo necessário para arrecadar a verba necessária para o projeto. 

Os outros curtas de hoje:

Desencanto, Marco Stroisch
Esse é mais um curta catarinense na mostra. Numa freguesia de pescadores, diz-se à boca pequena que Dona Olívia é bruxa. Joaquim, o marido, enlouquece ao achar que ela transformou sua amante numa perereca. Enquanto não consegue rever a situação, ele passa a tratar o pequeno anfíbio como só um homem apaixonado é capaz.

Puntos, Patrícia Gualpa
Puntos é uma janela. Uma série de entrevistas animadas que tem como tema central a diversidade, procura explicar a validade e variedade dos pontos de vistas.

Califa 33, Yanko Del Pino
São 25 minutos de duração para contar a história de Califa 33, “um repórter policial que retirava a notícia do esgoto. Às vezes a embelezava, às vezes a contava nua e cruamente”, Ali Chaim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário