quinta-feira, 23 de maio de 2013

SEIS MIL CATARINENSES ASSISTIRAM AO PRÉ-FAM

Um mês antes do 17º Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM 2013), o Pré-FAM já levou a 16 cidades de Santa Catarina os filmes vencedores do festival no ano passado. A ideia de descentralizar e democratizar o acesso às produções do cinema do Brasil e países vizinhos em todas as regiões do estado funcionou, tanto que a meta foi superada em mais de 50%. A expectativa era de quatro mil espectadores, mas até a noite de ontem esta marca chegou a 6.117 pessoas, de diferentes idades e escolaridades.

O público do Pré-FAM deste ano será ainda maior, pois em três locais a exibição foi transferida e acontecerá no início do mês que vem: em Salto Veloso, Lages e Florianópolis. Na Capital, será no Centro Cultural Escrava Anastácia, pois havia seis locais diferentes de exibição. Para essas três salas, a previsão de público é de mais 400 pessoas.

O Pré-FAM deste ano foi realizado em todas as regiões do Estado. Além dos três municípios já citados, os filmes passaram por Itaiópolis, Xanxerê, Mondaí, Seara, Laguna, Criciúma, Imbituba, Irineópolis, Abelardo Luz, Catanduvas, Passos Maia, Campo Erê e Rio Negrinho. Outras exibições ainda vão acontecer, como é o caso de sessões nos assentamentos do MST em outras cidades, o que elevará o número de municípios participantes.

Ao todo, foram exibidos cinco programas de filmes, compostos de 13 curtas e longas-metragens de ficção e documentários. As sessões tiveram entre 70 e 110 minutos, com até quatro filmes cada.

FAM SERÁ NA UFSC
Festival e fórum consagrado como um dos acontecimentos audiovisuais mais importantes do Sul do Brasil, o FAM celebra este ano a sua 17ª edição, com o patrocínio do FunCultural/Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte/Governo do Estado de Santa Catarina e Petrobras/Governo Federal, apoio da Universidade Federal de Santa Catarina e Fundação Franklin Cascaes/Prefeitura Municipal de Florianópolis e realização da Associação Cultural Panvision. Será realizado de 14 a 21 de junho, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, com entrada gratuita.




Um comentário: