sexta-feira, 31 de maio de 2013

"NOVE CRÔNICAS" É MAIS UM FILME DA MOSTRA DE LONGAS

 

O filme brasileiro “Nove Crônicas para um Coração aos Berros”, de Gustavo Galvão, é mais um longa confirmado para o Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM 2013), que realizará este ano a sua 17ª edição, entre 14 e 21 de junho na UFSC, com o patrocínio do FunCultural/Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte/Governo do Estado de Santa Catarina e Petrobras/Governo Federal, apoio da Universidade Federal de Santa Catarina e Fundação Franklin Cascaes/Prefeitura Municipal de Florianópolis e realização da Associação Cultural Panvision.

Lançado em outubro e exibido no 16º Cine Las Americas International Film Festival, que aconteceu em Austin, Texas (EUA), entre 16 e 21 deste mês, “Nove Crônicas para um Coração aos Berros” foi rodado em São Paulo, mas é uma produção brasiliense (da 400 Filmes) e teve patrocínio de finalização do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. No elenco, o destaque fica para Simone Spoladore.

A trajetória internacional do filme é recente e começou no início do mês com exibição em Montevidéu, no 31º Festival Cinematográfico del Uruguay, onde recebeu menção especial do Júri, concedido pela Asociación de Críticos de Cine del Uruguay (ACCU), afiliada da Fédération Internationale de la Presse Cinématographique (FIPRESCI).

Sinopse
Larissa não gosta mais de Mário; Leopoldo não sabe se vai ou se fica; Júlio ainda vive com a mãe; Simone cansou de ser prostituta; Vanise se lembrou o que significa ser mulher; Philipp não quer voltar para a Alemanha; Carol carrega um cemitério de lembranças; André quer fazer uma música diferente; Denise decide viver novas experiências enquanto há tempo. Nesse surpreendente mosaico de relações humanas e situações cotidianas, homens e mulheres de diferentes idades sentem uma intensa necessidade de se reinventar. Todos vivem o momento da guinada, cada um a seu modo.

Por onde o filme já passou
• 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo – Competição Novos Diretores (Out/2012)
• 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes – Mostra Homenagem (Jan/2013)
• 31º Festival Cinematográfico Internacional del Uruguay – Competição Nuevos Realizadores (Montevidéu, Mar/2013)
• 16º Cine Las Americas International Film Festival – Competição de Longas de Ficção (Austin, EUA, Abr/2013)

Saiba mais:
- Site: www.novecronicas.com
- Facebook: www.facebook.com/NoveCronicasParaUmCoracaoAosBerros
- Fotos em alta resolução disponíveis no endereço: http://www.novecronicas.com/#

Nenhum comentário:

Postar um comentário