quinta-feira, 4 de abril de 2013

INSCRIÇÕES PARA O FAM 2013 VÃO ATÉ DIA 16


Com pouco mais de duas semanas de divulgação, é grande a procura por inscrições para o 17º Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM 2013), que será realizado de 14 a 21 de junho, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As inscrições permanecem abertas até o dia 16 de abril e podem ser realizadas pelo site www.panvision.com.br.
Festival e fórum consagrado como um dos acontecimentos audiovisuais mais importantes do Sul do Brasil, o FAM celebra este ano a sua 17ª edição, com o patrocínio do FunCultural/Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte/Governo do Estado de Santa Catarina e Petrobras/Governo Federal, apoio da Universidade Federal de Santa Catarina e Fundação Franklin Cascaes/Prefeitura Municipal de Florianópolis e realização da Associação Cultural Panvision.
O FAM 2013 terá quatro mostras competitivas: na Mostra Catarinense, são aceitos filmes realizados no estado, com até 30 minutos de duração; na Mostra de Curtas Mercosul, são aceitos filmes de toda a região, também com, no máximo, 30 minutos; a Mostra DOC-FAM é um espaço exclusivo para documentários, com duração superior a 30 minutos (médias e longas-metragens); e a Mostra Infanto-Juvenil seleciona obras com essa temática, de todas as categorias e duração.
A Mostra com maior número de filmes inscritos até o momento é a de Curtas, seguido dos Documentários. Em 2012, o FAM exibiu cerca de 70 filmes do Brasil e de países como Argentina, Uruguai, Chile, Peru e Venezuela.

HISTÓRIA DO FAM
Em 1997, a Panvision deu vida ao FAM. Em todos esses anos, o FAM conquistou o reconhecimento do público e da classe pelo trabalho de difusão cultural das diversas cinematografias do Brasil e dos países do Mercosul.
As 16 edições do FAM formam uma história de sucesso, de ineditismo e de um constante aperfeiçoamento dos canais de comunicação entre público e profissionais do setor audiovisual no Brasil e nos países do Mercosul.
O objetivo de fomentar a formação de público, difundir obras inéditas e viabilizar o debate de temas da plataforma audiovisual tem sido atingido. Mais do que isso, a cada ano aumenta a procura do público e a participação de cineastas, diretores e produtores do mercado audiovisual que atuam no Brasil e nos países do Mercosul.

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