segunda-feira, 15 de abril de 2013

FAM PRORROGA INSCRIÇÕES POR MAIS UMA SEMANA



Atendendo pedido de cineastas e cinéfilos que não conseguiram finalizar o preenchimento das inscrições dentro do prazo, a coordenação geral do Florianópolis Audiovisual Mercosul (o FAM 2013) decidiu prorrogar por mais uma semana as inscrições dos filmes para a mostra. O novo prazo agora será terça-feira da próxima semana, dia 23, e as inscrições continuam sendo realizadas através do site www.panvision.com.br.
Este ano o FAM inovou, deixando inicialmente apenas um mês para as inscrições, sendo que em anos anteriores este período chegou a ser de 45 dias. A estratégia funcionou porque já é grande o número de filmes com as inscrições finalizadas, com liderança na categoria Curtas, seguido dos Documentários. Mas como há ainda muitos inscritos que iniciaram o processo e ainda não o concluíram, foi decidido pelo prazo de mais uma semana.
Até a abertura do FAM 2013, marcado para o dia 14 de junho, na UFSC, haverá cerca de 50 dias pela frente para fazer a seleção dos filmes que comporão a mostra. Em 2012, o FAM exibiu cerca de 70 filmes do Brasil e de países como Argentina, Uruguai, Chile, Peru e Venezuela.
Festival e fórum consagrado como um dos acontecimentos audiovisuais mais importantes do Sul do Brasil, o FAM celebra este ano a sua 17ª edição, com o patrocínio do FunCultural/Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte/Governo do Estado de Santa Catarina e Petrobras/Governo Federal, apoio da Universidade Federal de Santa Catarina e Fundação Franklin Cascaes/Prefeitura Municipal de Florianópolis e realização da Associação Cultural Panvision.
O FAM 2013 terá quatro mostras competitivas: na Mostra Catarinense, são aceitos filmes realizados no estado, com até 30 minutos de duração; na Mostra de Curtas Mercosul, são aceitos filmes de toda a região, também com, no máximo, 30 minutos; a Mostra DOC-FAM é um espaço exclusivo para documentários, com duração superior a 30 minutos (médias e longas-metragens); e a Mostra Infanto-Juvenil seleciona obras com essa temática, de todas as categorias e duração.
Informações atualizadas podem ser obtidas nos seguintes endereços:


Nenhum comentário:

Postar um comentário