segunda-feira, 7 de junho de 2010

texto sobre tela I



Versificando
Pedro Caldas | São Paulo | 00:54:00 | Documentário

Sinopse: Todas as grandes culturas orais do mundo desenvolveram formas de improvisação poética. No Brasil, das muitas influências étnicas e culturais, isso só poderia ser fonte de uma diversidade sem paralelo.


Versificando é fruto de uma ideia coletiva da 13 Produções, produtora paulistana ligada à música e à cidade de São Paulo desde sua origem. Em um Samba aqui, num baile black ali, andando pelas ruas do centro da cidade ouvindo cantadores repentistas e emboladores, e toda a pluralidade de gêneros musicais que chegam a nossos ouvidos, resolvemos reuni-los em um documentário com foco no verso improvisado na música.

Durante a pesquisa e pré-produção para o filme fomos a muitos lugares, conhecemos muitas pessoas, cantadores, apologistas, acadêmicos e cada um nos apresentava outro, e outro... assim conhecemos também o Cururu, repente paulista, e fomos ao interior de SP... O Documentário revela e apresenta alguns destes muitos cantadores que divertem e entretêm plateias com seus versos de improviso.


Pedro Caldas
diretor de "Versificando"

Quando: 15 de junho, às 13h30
Onde: Auditório da Reitoria - UFSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário