sexta-feira, 22 de maio de 2009

Longas da Argentina e do Uruguai na tela do FAM2009


Duas produções latinas já estão confirmadas na Mostra de Longas do FAM2009, promovendo a integração cultural que é a marca do festival – uma oportunidade única para o público catarinense conferir, em primeira mão, produções do cinema argentino e uruguaio.

O filme El Fin de la Espera (foto) de Franciso D`Intino é a primeira produção da Argentina a integrar a programação de longas, com exibição programada para o dia 06 de junho. Na tela, o drama de um homem de 65 anos que luta para manter um abrigo rural para crianças desamparadas é retratado com poesia e sentimentalismo pelo experiente diretor. Leia uma crítica sobre o filme.

Já no dia 11 é a vez do filme Polvo Nuestro que estás em los Cielos da diretora Beatriz Flores representar a cinematografia do Uruguai no evento. O filme traz como pano de fundo os anos que antecedem o Golpe de Estado de 1973 no país, numa abordagem repleta de momentos cômicos e situações absurdas envolvendo os personagens. Veja o trailer e confira o site oficial do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário