segunda-feira, 14 de maio de 2012

Pré-FAM 2012



A Mostra Itinerante Pré-FAM que começa nesta terça-feira, dia 15 de maio, acontece em 6 cidades catarinenses. A mostra é composta por todos os filmes premiados na última edição do Florianópolis Audiovisual Mercosul e passará por 12 cidades do estado, entre os dias 15 e 22 de maio.

Pontos de cultura, cineclubes, secretarias de cultura e educação e fundações culturais são parceiras da Panvision na exibição dos 15 filmes de curta-metragem e 3 longas documentários. As sessões também estão agendadas em escolas e são abertas à comunidade.

As cidades a inaugurarem o Pré-FAM 2012 são Blumenau, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages e Laguna. As sessões acontecem nos três períodos do dia e a programação pode ser acompanhada dia a dia no site do FAM e dos pontos de exibição.

No decorrer da semana a mostra também estará em Araranguá, Chapecó, Jaraguá do Sul, Imbituba, Itaiópolis e São Francisco do Sul. Fiquem atentos, pois Florianópolis e Blumenau têm sessões abertas ao público em três locais diferentes.

A Mostra Itinerante do Pré-FAM é uma oportunidade para o público assistir gratuitamente a filmes do Brasil, Argentina, Paraguai e Perú. Os longas trazem novos panoramas sobre a ditadura nos países latino-americanos, como por exemplo em "Confesines" (Argentina, Brasil, França), de Gualberto Ferrari e em "Perdão, mister Fiel" (Brasil), de Jorge Oliveira e Pedro Zoca. Já o filme"Carne, osso" (Brasil), de  Caio Cavechini e Carlos Juliano Barros retrata a realidade do trabalho em frigoríficos. 

Entre os 15 curtas-metragens estão o catarinense "Mais ou Menos" de Alexander Siqueira, o paulista do Coletivo Santa Madeira "O plantador de quiabos" e o brasiliense "Procura-se", de Iberê Carvalho. Estes foram os filmes vencedores do prêmio de melhor filme pelo júri popular e júri oficial das mostras Catarinense, Curtas Mercosul e Infantojuvenil, respectivamente, na edição do FAM de 2011.

Prestigie a mostra itinerante Pré-FAM em sua cidade. Visite o site e fique por dentro da programação: www.famdetodos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário