segunda-feira, 27 de junho de 2011

Hoje a tarde, estréia das mostras "infantojuvenil" e "revelando os brasis"

Perdão Mister Fiel no Doc-FAM, às 14h, no Auditório da Reitoria




Mostra Infantojuvenil



A mostra tem como objetivo trazer as crianças para o cinema, e para isso oferece às escolas interessadas, o transporte para chegar ao evento, através de uma parceria com a UDESC. O FAM selecionou 10 obras para compor a Mostra Infantojuvenil. Os trabalhos escolhidos, cinco animações e cinco ficções, são procedentes de oito estados brasileiros. 

Serão dois programas diferente, um para as crianças do segundo ao quarto ano, entre 8 e 10 anos, com os curtas-metragens “Negócio De Menino Com Menina”, de Marcus Vilar (João Pessoa/2011, Animação), “Musicaixa”, de Jackson Abacatu (Belo Horizonte/2011, Animação), “A Fábula da Corrupção”, de Lisandro Santos (Porto Alegre/2011, Animação), “O Diário da Terra”, de Diogo Viegas (Rio de Janeiro/2010, Animação), “Cores & Botas”, de Juliana Vicente (São Paulo, Vinhedo/2011, Ficção) e “Memória De Elefante”, de Denise Moraes (Brasília/ 2010, Ficção).

A outra programação é destinada a jovens do quarto ao sexto ano, entre 10 e 12 anos, e inclui as produções “Ela veio me ver”, de Essi Rafael (Campo Grande/2010, Ficção) , “Naiá e a Lua”, de Leandro Tadashi (São Paulo/2011, Ficção), “ Tempestade”, de Cesar Cabral (Santo André/2010, Animação) e “Procura-se”, de Iberê Carvalho (Brasília/2010, Ficção).

  

Confesiones no Doc-FAM, às 16h, no Auditório da Reitoria




 Mostra Revelando os Brasis, na Praça da Cidadania, às 17h30

Vida em tronco


O espaço exibirá produções inéditas realizadas pelo projeto homônimo realizado no país, que possibilita aos moradores de pequenas cidades brasileiras produzirem e contarem suas próprias histórias. Serão exibidos quatro trabalhos, dentre eles três catarinenses, Vida em Tronco, da estudante de jornalismo Keila Zanatto, de Treze Tílias, Tamanca de Madeira, da pedagoga e educadora Dircélia Aparecida Nicoluzzi, de Irineópolis, Doce Amargo, ficção do policial militar Vanderlei Silva, de Dionísio Cerqueira. O projeto ainda consiste, além de produzir, exibir o resultado nos municípios participantes e nas Capitais desses municípios em um caminhão equipado para a projeção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário