quinta-feira, 18 de abril de 2013

MELHOR FILME NO FESTIVAL DE BERLIM ESTARÁ NO FAM



Com uma bagagem recheada de prêmios em 2012 (Cartagena, Cuba, Miami, Toulouse, Buenos Aires entre outros) e exibido no final de fevereiro no Festival Internacional de Cinema de Berlim, onde eleito o melhor filme pela crítica especializada, o uruguaio “Tanta Água” é o terceiro longa confirmado para o Florianópolis Audiovisual Mercosul (o FAM 2013), que será realizado na UFSC em junho.
Escrito e dirigido pelas estreantes Ana Guevara e Leticia Jorge, “Tanta Água” se junta a outros dois longas já anunciados para o FAM deste ano: os brasileiros “Cores”, dirigido por Francisco Garcia, e “Nove Crônicas para um Coração aos Berros”, do diretor Gustavo Galvão.
Festival e fórum consagrado como um dos acontecimentos audiovisuais mais importantes do Sul do Brasil, o FAM celebra este ano a sua 17ª edição, com o patrocínio do FunCultural/Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte/Governo do Estado de Santa Catarina e Petrobras/Governo Federal, apoio da Universidade Federal de Santa Catarina e Fundação Franklin Cascaes/Prefeitura Municipal de Florianópolis e realização da Associação Cultural Panvision.

INSCRIÇÕES
Foram prorrogadas até a próxima terça-feira, dia 23, as inscrições de filmes para o FAM, que devem ser realizadas pelo site www.panvision.com.br. São quatro as mostras competitivas. Na Mostra Catarinense, são aceitos filmes realizados no estado, com até 30 minutos de duração. Na Mostra Curtas Mercosul, são filmes de toda a região, também com, no máximo, 30 minutos. A Mostra DOC-FAM é um espaço exclusivo para documentários, com duração superior a 30 minutos (médias e longas-metragens). E a Mostra Infanto-Juvenil seleciona obras com essa temática, de todas as categorias e duração.

SINOPSE
“Tanta Água” conta com humor as férias de Alberto e seus filhos Lucia e Frederick nos banhos de Arapey. A chuva é uma constante e os ânimos rapidamente se tornam mais suscetíveis e o clima pegajoso. Tentativas desajeitadas de Albert para animar a estadia tropeçam na grosseria de Lucia, que está em pleno despertar da adolescência. Novas amizades, discórdias, pancadas ocasionais e lições aprendidas. Tudo se converte num período de férias que será lembrado por muito tempo.

FICHA TÉCNICA
Uruguai / 2013 / 102 min
Direção e roteiro: Ana Guevara, Leticia Jorge
Produção: Agustina Chiarino
Diretor de Fotografia: José María Secco
Elenco: Malu Chouza, Néstor Guzzini, Joaquín Castiglioni

SAIBA MAIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário