quarta-feira, 20 de junho de 2012

Começa hoje o Fórum Audiovisual Mercosul

Hoje e amanhã serão dias de debates bem importantes no Florianópolis Audiovisual Mercosul. Começou o Fórum Audiovisual Mercosul. O espaço ideal para a discussão de políticas públicas para o desenvolvimento e fortalecimento do setor audiovisual, além de debates sobre criação e coprodução. 


O evento irá reunir o presidente da Ancine, Manoel Rangel, Martin Papich, presidente do Instituto del Cine y Audiovisual do Uruguai (Icau) e Miguel Ivaldi, do setor de Assuntos Internacionais do Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales da Argentina (Incaa), além de realizadores, produtores e distribuidores.


LANÇAMENTO DE EDITAL: 
No painel das 15h será lançado o Edital de Coprodução Brasil-Argentina na área cinematográfica. Serão investidos 800 mil dólares na produção de quatro longas-metragens independentes nos gêneros ficção, documentário e animação. A seleção dos filmes vencedores será feita pela Agência Nacional de Cinema (Ancine) e Instituto Nacional de Cine e Artes Audiovisuales (Incaa), da Argentina. As inscrições vão até o dia 6 de agosto.

Ficou interessado? Vem para o Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Caso você não possa vir, basta acessar o site da CBN Diário. A rádio fará a transmissão on-line do Fórum: www.cbndiario.com.br. 

PROGRAMAÇÃO:
Hoje às 10h – Painel Lei 12.485 e Fundo Setoral de Audiovisual
Os R$ 205 milhões irão financiar a produção nacional cinematográfica e de séries para a TV paga, a fim de abastecer o mercado ampliado com a Lei 12.485/2011. Participantes: Manoel Rangel, presidente da Ancine, Raulf Tambke (Santacine) e João Roni (ABPITV-Sul), e também a participação especial das entidades audiovisuais do Sul, que estão promovendo seu encontro anual no FAM.
Hoje às 15h – Painel Acordos bilaterais de coprodução entre Brasil-Argentina e Brasil-Uruguai.
Participantes: Manoel Rangel (Ancine), Martin Papich (Icau), e Miguel Ivaldi (Incaa).
Amanhã às 15h. Painel Coproduções dentro dos acordos bilaterais do bloco. 
Serão abordados aspectos econômicos e jurídicos; internacionalização dos mercados na perspectiva dos cinemas nacionais e a experiência de participação em editais dos acordos bilaterais. Participantes Eduardo Valente (assessor internacional da Ancine), Miguel Ivaldi (Incaa) e produtores de filmes selecionados em editais de co-produção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário