domingo, 22 de maio de 2011

Pré-FAM abre janela de exibição por todo o Estado, com exibição em 34 municípios




O Pré-FAM, mostra itinerante que antecede o FAM 2011 – 15º Florianópolis Audiovisual Mercosul, começa nesta terça-feira, dia 24 de maio e vai até dia 1º de junho, com exibição em 34 municípios catarinenses, todos cineclubes catarinenses parceiros do evento e instituições com projetos de difusão audiovisual. Como é regra, a mostra é composta com os filmes premiados na edição anterior do festival de cinema.

Nesta edição, haverá quatro programas diferenciados, todos gratuitos, com curtas-metragens juvenis e adultos do Brasil e de países do Mercosul. Entre as produções estão o paraguaio “Karai Norte” – o curta mais premiado do FAM 2010 – “Recife Frio” (melhor direção), o documentário “7 Voltas” (melhor documentário e edição), as animações “Terra a Gastar” (melhor filme na Mostra Infanto-Juvenil), “Prodígio” (melhor vídeo, melhor vídeo ficção, melhor ator), Teresa (melhor roteiro), entre outros. De Santa Catarina, está na grade “Beijos de Arame Farpado” (melhor montagem e melhor direção de arte).

O programa diurno tem duração de 60 minutos e os programas noturnos de até 90 minutos, com até cinco filmes cada. Estão previstas de duas a três sessões por ponto ao longo desses nove dias de Pré-FAM. Estão confirmadas sessões em Florianópolis, Palhoça, Araranguá, Bela Vista do Toldo, Bombinhas, Caçador, Campo Erê, Catanduvas, Criciúma, Dionísio Cerqueira, Formosa do Sul, Galvão, Garopaba, Gaspar, Irineópolis, Jaraguá do Sul, Jaguaruna, Lages, Laguna, Lontras, Major Vieira, Mafra, Mondaí, Palma Sola, Palmitos, Pinhalzinho, Pomerode, Salto Veloso, São Francisco do Sul, São Bernardino, Seara, Saudades, Trombudo Central, Vidal Ramos e Xanxerê.

Serviço:
O quê: Pré-FAM 2011
Quando: 24/5 a 1/6
Onde: 34 municípios catarinenses
Quanto: Gratuito


Circuito de exibição alternativo

O Pré-FAM, assim como o FAM, é uma realização da Associação Cultural Panvision, entidade sem fins lucrativos voltada a articulação, curadoria e produção de mostras de cinema e vídeo. A mostra Pré-FAM tem o objetivo de constituir um circuito de exibição no Estado e também descentralizar e democratizar o acesso da população a bens culturais. O FAM chega este ano a 15ª edição e tem palco entre os dias 24 de junho e 1º de julho, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário